[weglot_switcher]

Coronavírus força encerramento de parte da Grande Muralha da China

O acesso às fortificações estará fechado nalgumas zonas partir de amanhã.
  • DR
24 Janeiro 2020, 11h03

As autoridades vão encerrar algumas partes da Grande Muralha da China devido ao perigo de contágio do coronavírus, o surto fez com que adoecessem centenas de pessoas e falecessem mais de duas dezenas. A secção de Badaling decidiu fechar, a partir de sábado, parte do popular destino turístico para tentar impedir a propagação do vírus.

Badaling, localizada a cerca de 80 quilómetros a noroeste de Pequim, no distrito de Yanqing, é um dos principais acessos às históricas fortificações, atraindo milhares de turistas todos os dias. O ponto de entrada desta cidade dá acesso a mais de 11 quilómetros do famoso muro chinês. Segundo as informações da imprensa estatal chinesa e do gabinete governamental de Pequim que administra Badaling,  vários dos principais pontos turísticos estarão encerrados amanhã até novo aviso devido ao surto.

O coronavírus já matou um total de 26 cidadãos, infetou outros 800 e colocou três cidades chinesas ‘de quarentena’. Porém, a Organização Mundial de Saúde considera que ainda é prematuro considerar a epidemia uma emergência de saúde pública global. A China está a intervir na situação, encerrando transportes públicos vai construir um novo hospital para tratar os doentes e evitar a propagação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.