[weglot_switcher]

Coronavírus: Governo da Madeira proíbe aglomeração de trabalhadores na construção civil

O executivo madeirense refere que ficarão suspensas todas as empreitadas e obras que não cumpram com as regras que têm sido impostas em termos de distanciamento, higiene e circulação.
27 Março 2020, 11h19

O Governo da Madeira, reunido em conselho de Governo, decidiu impor restrições à actividade de construção civil na região. O executivo impõe a proibição de aglomeração de trabalhadores, acrescentado que o transporte deve ser efectuado de forma limitada em número e em forma de acordo com as regras decretadas pelas autoridades de saúde.

Foi decretado que no local de trabalho devem ser tomadas cumpridas todas as normas respeitando ao distanciamento, à higiene, e de circulação.

“Ficam suspensas todas as empreitadas e obras onde as empresas não estejam a cumprir com estes normativos”, refere o executivo madeirense.

É ainda assegurado que o Governo e as autoridades competentes vão proceder à “fiscalização exaustiva” do cumprimentos destas regras.

A aplicação desta medidas, esclarece o executivo, deve-se às “disfuncionalidades e o incumprimento” de algumas empresas de construção civil nos transportes que efectuam diariamente.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1585226899671&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.