[weglot_switcher]

Corte nas taxas de juro afundam Wall Street no fecho da sessão

O líder da Fed mostrou também estar mais preocupado com o investimento das empresas, com o crescimento global e com as crescentes tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
  • Reuters
31 Julho 2019, 21h50

A bolsa de Wall Street encerrou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, com os cortes nas taxas de juro em 25 pontos base esta quarta-feira, anunciados pelo presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) Jerome Powell.

O tecnológico Nasdaq encerrou a sessão a descer 1,58% para 7,837.38 pontos, o alargado S&P 500 desceu 1,27% para 2,973.88 pontos, enquanto o industrial Dow Jones desvalorizou 1,37%, para 26,791.0 pontos.

“Não é o princípio de uma longa série de cortes na taxa”, afirmou, mas logo a seguir sublinhou que também dissera que “só um corte”, afirmou Jerome Powell na conferência de imprensa após a reunião de dois dias do Federal Open Market Committee.

“Quando se pensa em ciclos de cortes, normalmente duram um período longo. O comité não se vê nessa posição, que seria necessária só se estivéssemos num enfraquecimento real da economia”, sublinhou Jerome Powell.

O líder da Fed mostrou também estar mais preocupado com o investimento das empresas, com o crescimento global e com as crescentes tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Entre as principais empresas que mais viram as suas ações valorizadas, o maior destaque do dia pertence à Apple cujas ações subiram cerca de 4% nas negociações de pré-mercado, depois da empresa ter superado as expetativas trimestrais de lucro e receita, e previsto fortes vendas para o trimestre atual.

Também a tecnológica Electronic Arts disparou 5,9% depois da produtora de videojogos divulgar um crescimento da receita trimestral, aproveitando o contínuo sucesso do seu jogo “Apex Legends”.

“As empresas multinacionais foram atingidas pela guerra comercial, mas, com o resultado positivo da Apple, o impacto dessa luta diminuiu”, referiu Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.