[weglot_switcher]

Corticeira Amorim celebra 150 anos com emissão verde de 40 milhões de euros

Operação foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI, com o apoio do CaixaBank.
3 Dezembro 2020, 17h59

A Corticeira Amorim emite 40 milhões de euros em Obrigações Verdes com o apoio do BPI. Já que a emissão foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI, com o apoio do CaixaBank.

Esta emissão destina-se a refinanciar investimentos verdes que foram realizados por oito empresas participadas da Emitente entre 2017 e 30 de junho de 2020.

A Corticeira Amorim SGPS, reforça assim o seu compromisso com a sustentabilidade e o ambiente com o lançamento, com o apoio do Banco BPI (Grupo CaixaBank), da sua primeira emissão obrigacionista “verde”.

“A Emissão, no montante de 40 milhões, foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI, e destina-se a refinanciar um conjunto diversificado de investimentos verdes que foram realizados por oito empresas participadas das cinco Unidades de Negócio da Corticeira Amorim”, refere a Corticeira.

Esta operação “tem uma forte componente simbólica, uma vez que este ano se comemora o 150º aniversário da criação do Grupo Amorim”, diz a empresa em comunicado.

Esta emissão de títulos de dívida “alinha-se com as condições estabelecidas pelos Princípios de Obrigações Verdes (Green Bond Principles) publicados pela International Capital Market Association, tendo obtido uma Second Party Opinion (SPO) positiva da empresa de ratings ESG e de research independente especializada Sustainalytics”.

A Corticeira Amorim entra assim num grupo selecionado de emitentes verdes em Portugal e o BPI “consolida-se como um dos líderes no mercado português de emissões sustentáveis, reforçando o posicionamento do GrupoCaixaBank como um dos líderes de Sustainable Finance a nível internacional”.

O BPI, em comunicado diz enquanto organizador e subscritor desta emissão, “reforça o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade”.

A Corticeira Amorim é o maior grupo de transformação de cortiça do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.