Corveta João Roby reforça contingente da Madeira para busca e salvamento marítimo

O navio vai também assegurar o transporte de material e pessoal para as Ilhas Selvagens e ainda a rendição dos vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

A corveta João Roby vai reforçar, a partir desta sexta-feira, o contingente da Marinha, na Madeira, para situações de busca e salvamento marítimo.

A chegada da corveta João Roby vai permitir ao Comando da Zona Marítima da Madeira dar outro tipo de resposta na fiscalização marítima, no apoio à Protecção Civil em cenários de calamidade ou catástrofes naturais e ainda operações em contexto de mar.

A colaboração com a Autoridade Marítima Nacional no “transporte de material e pessoal” para as Ilhas Selvagens e na rendição de vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, será outra das tarefas da corveta João Roby.

O navio é comandado pelo capitão-de-fragata Rui Serrano e possui 77 militares.

Recomendadas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.
Comentários