[weglot_switcher]

Cosec adia distribuição de dividendos referentes a exercício de 2019

Os dois acionistas da COSEC – Banco BPI (Grupo Caixa Bank) e Euler Hermes (Grupo Allianz) decidiram seguir as recomendações da EIOPA e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões para adiar a distribuição de dividendos e reavaliar a situação até ao final do final do 1º semestre de 2021.
8 Julho 2020, 17h10

A Cosec, através de decisão unânime da Assembleia Geral anual, optou por adiar a distribuição de dividendos referente ao exercício de 2019, informou a Companhia de Seguro de Créditos em comunicado esta quarta-feira.

No Relatório e Contas de 2019, a Cosec registou um resultado líquido de 7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% relativamente ao exercício anterior.

Assim, os dois acionistas da COSEC – Banco BPI (Grupo Caixa Bank) e Euler Hermes (Grupo Allianz) decidiram seguir as recomendações da EIOPA e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões para adiar a distribuição de dividendos e reavaliar a situação até ao final do final do 1º semestre de 2021.

“Para além dos mediadores e do Banco BPI, a COSEC aumentou os canais de distribuição através de Protocolos de Distribuição assinados com o Millennium BCP e o Bankinter. Em 2019, a dinamização do Protocolo de Distribuição assinado com a CGD no ano anterior teve já um contributo relevante apesar de ter sido o ano de arranque”, explica a Cosec em comunicado.

Esclarece a Cosec que os resultados líquidos de 2019 “foram influenciados por mais-valias realizadas na venda dos últimos investimentos imobiliários diretos da COSEC. A partir de agora a exposição no mercado imobiliário será efetuada através de instrumentos financeiros de baixo risco e com liquidez”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.