[weglot_switcher]

Costa: “O combate à pandemia está a evoluir positivamente, mas temos de manter cautelas”

Apesar da perspetiva positiva sobre a evolução da pandemia, Costa refere que será preciso “continuar a usar da máscara, manter o distanciamento físico e a higiene das mãos e evitar contactos desnecessários”.
27 Abril 2021, 15h51

O primeiro-ministro, António Costa, destacou esta terça-feira a evolução positiva da Covid-19 em Portugal, mas avisou que será preciso manter as regras de segurança.

Depois da reunião do Infarmed sobre ponto de situação da pandemia no país, António Costa escreveu no Twitter que: “o combate à pandemia está a evoluir positivamente, mas temos de manter todas as cautelas e cuidados: continuar a usar da máscara, manter o distanciamento físico e a higiene das mãos e evitar contactos desnecessários”.

O primeiro-ministro garantiu ainda, noutra publicação, que “as intervenções dos especialistas, na reunião de hoje [nas instalações do] Infarmed, sobre a situação epidemiológica, foram particularmente claras. Habilitam-nos a tomar as decisões que vamos ter de tomar esta semana”.

Por sua vez, o Presidente da República enalteceu igualmente o papel dos especialistas. Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu o trabalho dos especialistas cujos estudos e trabalhos têm sido desenvolvidos com “substância e clareza” e recordou que o trabalho dos cientistas “ajuda os decisores políticos, nomeadamente o Governo, mas também o Presidente da República e Assembleia da República”.

O fim do estado de emergência parece estar para breve. O Presidente da República tem-se reunido, esta terça-feira, com os partidos com representação na Assembleia da República para falar sobre a continuação, ou não, do regime. Uma reunião que decorre no mesmo dia que a exposição dos especialistas do Infarmed e que levou a maioria dos partidos a concluir que o estado de emergência devia chegar ao fim.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.