[weglot_switcher]

Costa: “Seguramente iremos encontrar uma boa solução” para o OE 2021

O primeiro-ministro comentou as negociações com os partidos no dia em que o Governo está a apresentar aos partidos as linhas gerais para a proposta do Orçamento do Estado para 2021. Costa diz que quer continuar a trabalhar com o Bloco de Esquerda e com o PCP.
  • António Costa
6 Outubro 2020, 10h43

O primeiro-ministro está confiante que vai ser possível alcançar um acordo para permitir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 no Parlamento.

“É um trabalho que continuamos a fazer. No passado sábado, o Bloco apresentou um conjunto de propostas, temos reuniões marcadas para hoje, seguramente iremos encontrar uma boa solução para termos um bom orçamento em 2021 que responda aquilo que é prioritário, responder à crise económica e social que o pais esta a enfrentar, não podemos estar só a espera dos fundos comunitários, pois há uma parte que depende de nós”, disse hoje António Costa à saída de uma homenagem à fadista Amália Rodrigues em Lisboa.

“Estamos a trabalhar com os nossos parceiros desde 2015 com os quais queremos continuar a trabalhar, como temos feito desde 2015, queremos bons orçamentos que produzam bons resultados para a economia, e que responda à maior urgência: sustentação do rendimento das famílias, proteção de emprego, proteção das empresas e criar condicoes para o relançamento económico”, afirmou, referindo-se ao Bloco de Esquerda e ao Partido Comunista.

“Se houver um acordo para o Orçamento de 2021, é bom e responde ao que é essencial: o país não fica a depender de governações a solavancos, a duodécimos, e possa olhar para 2021 com confiança e instrumentos necessários para responder a esta crise”, acrescentou.

O Governo está hoje a apresentar aos partidos parlamentares as linhas gerais da proposta para o Orçamento do Estado para 2021, que será entregue no Parlamento na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.