[weglot_switcher]

Covid-19. Airbnb dá ‘luz verde’ a cancelamentos de reservas “sem custos nem penalizações”

Para os viajantes que tinham alojamentos reservados nas próximas semanas, a plataforma garante que podem agora ser canceladas e reembolsadas na sua totalidade. Para os anfitriões, o Airbnb garante estar a trabalhar para identificar diferentes ferramentas e iniciativas que deem suporte “nestes tempos tão incertos”.
15 Março 2020, 10h38

Face ao surto do novo coronavírus e às restrições de viagens impostas pelos governos um pouco por todo o mundo, a plataforma de reserva de alojamento anunciou, este domingo, a entrada em vigor a de uma nova medida de cancelamento: A “Política de Causa de Força Maior”.

De acordo com o comunicado divulgado esta manhã, o Airbnb explica que esta medida vai permitir que os anfitriões e os viajantes cancelem as reservas “sem custos nem penalizações”. Esta atualização aplica-se desde já a todas as reservas, tanto de alojamento como de ‘Experiências’, realizadas até 14 de março de 2020 (inclusive) e que tenham uma data de entrada anterior (ou igual) a 14 de abril de 2020.

A nova medida aplica-se a todos os países e regiões do mundo, “com exceção das viagens domésticas na China continental”. No que toca a viagens para naquele país, a política aplica-se a qualquer reserva realizada antes de 28 de janeiro de 2020, com data de entrada anterior (ou igual) a 1 de abril de 2020.

Para os anfitriões a plataforma afirma ter noção do impacto que esta medida poderá ter, dado que “muitos dependem dos rendimentos” do Airbnb, por isso sublinha estar “a trabalhar para identificar, nos próximos dias ou semanas, diferentes ferramentas e iniciativas que deem suporte aos anfitriões durante estes tempos tão incertos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.