[weglot_switcher]

Covid-19: Alemanha espera impactos negativos na economia pelo menos até ao terceiro trimestre

O novo surto de coronavírus poderá atrasar a estabilização da economia alemã até ao terceiro trimestre deste ano, com a procura em queda livre à medida que cada vez mais casos de pessoas infetadas vão surgindo.
  • Alemanha
16 Março 2020, 11h45

O ministério da economia da Alemanha divulgou uma estimativa onde prevê que o impacto negativo do novo coronavírus na economia nacional dure até metade do terceiro trimestre. Segundo a Reuters, o ministério considera que é “altamente improvável” que a economia estabilize antes do terceiro trimestre ano.

O governo alemão antecipa a diminuição substancial da procura devido ao Covid-19, que consequentemente deverá ter um impacto forte na economia já em março. Quanto à estabilização da economia, o ministério alemão afirma que ainda é cedo para prever, mas existe a possibilidade de acontecer durante o terceiro quarto caso as cadeias de abastecimento já tenham sido recuperadas.

“A força e a duração do impacto ainda não podem ser previstas com segurança”, afirmou o ministério, e acrescenta, “Mas, dado o ritmo muito rápido dos desenvolvimentos, precisamos de antecipar os impactos económicos significativos”.

A Alemanha tem 6.215 casos confirmados de pessoas infetadas com o Covid-19, dos quais já resultaram 13 mortes, segundo o portal “Worldometer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.