[weglot_switcher]

Covid-19: CP reduz circulação de comboios em 25% a partir de amanhã

A transportadora ferroviária nacional realiza, diariamente, cerca de 1.400 ligações, número que a partir de amanhã, 18 de março, será reduzido para cerca de 1.050 ligações por dia.
17 Março 2020, 19h22

No âmbito do plano de contingência aplicado na sequência do impacto do Covid-19, a CP decidiu proceder a uma alteração de oferta de circulação de comboios de passageiros partir de amanhã, dia 18 de março, aplicando uma redução da oferta de cerca de 25% face ao normal.

“No momento atual, verifica-se uma redução global da procura de viagens, na CP, da ordem dos 60%”, revela um comunicado da transportadora ferroviária nacional.

O mesmo documento acrescenta que, “para dar resposta às reais necessidades de mobilidade das populações, a CP decidiu proceder ao ajustamento da sua oferta, aplicando o cenário II do seu plano de contingência”.

“A aplicação deste cenário resulta numa redução do numero de comboios a realizar. A CP realiza, diariamente, cerca de 1.400 ligações ferroviárias em dia útil, número que a partir de amanhã, 18 de março, será reduzido para cerca de 1.050 ligações por dia. Mantém-se, assim, 75% da oferta regular de comboios da CP”, revela o referido comunicado.

A mesma nota assegura que, “com este plano, a CP mantém assegurada a mobilidade dos cidadãos, em modo ferroviário”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.