Covid-19. Empresas já receberam mais de 3,5 mil milhões em apoios

Do total de 6.200 milhões de euros previstos em linhas de crédito para apoiar as empresas para enfrentar a crise económica provocada pela paragem económica da Covid-19, mais de metade já chegou às empresas, segundo o Governo.

Harry Murphy/Web Summit

As empresas já receberam mais de 3,5 mil milhões de euros em apoios para aguentarem o impacto devido à paragem económica provocada pela pandemia da Covid-19.

Até agora, 3.583 milhões de euros em linhas de crédito já “chegaram às empresas”, disse o ministro da Economia hoje no Parlamento.

Em relação a outros programas de apoio como o programa Adaptar para micro e PME, dos total de 100 milhões já foram pagos 95 milhões.

Noutra linha de apoio à tesouraria das empresas no valor de 100 milhões, o ministro apontou que já foram pagos apoios de 92 milhões, com esta linha a ser reforçada nos “próximos tempos”.

“São apoios que demonstram que as nossas empresas estão a fazer um grande esforço de adaptação, não se inibem de esforço de investimento, existem razões para ter esperança”, afirmou Pedro Siza Vieira.

 

Ler mais

Recomendadas

Venezuela: Prazo para delegada da UE abandonar Caracas termina hoje

Maduro defendeu que Bruxelas divulgou uma resolução “em que a supremacista UE sanciona aqueles venezuelanos que, formando parte de instituições do Estado, defendem a Constituição”.

Retrato: 10 números que ilustram a delicada situação que a TAP vive

A pandemia da Covid-19 mudou o destino da companhia aérea portuguesa. Os vários cenários em cima da mesa neste momento apontam para a possibilidade de nacionalização, conforme já avisou o Governo, ou para a saída de um dos acionistas privados da empresa, David Neeleman. Estes 10 números ajudam a compreender a delicada situação que a transportadora aérea vive.

Gabriel Couto na reabilitação do Teatro Variedades no Parque Mayer

A construtora assinou com a Lisboa Ocidental um contrato de empreitada da ordem dos cinco milhões de euros. Originalmente, o teatro foi inaugurado em 1926.
Comentários