[weglot_switcher]

Covid-19. Empresas já receberam mais de 3,5 mil milhões em apoios

Do total de 6.200 milhões de euros previstos em linhas de crédito para apoiar as empresas para enfrentar a crise económica provocada pela paragem económica da Covid-19, mais de metade já chegou às empresas, segundo o Governo.
  • Harry Murphy/Web Summit
2 Junho 2020, 10h41

As empresas já receberam mais de 3,5 mil milhões de euros em apoios para aguentarem o impacto devido à paragem económica provocada pela pandemia da Covid-19.

Até agora, 3.583 milhões de euros em linhas de crédito já “chegaram às empresas”, disse o ministro da Economia hoje no Parlamento.

Em relação a outros programas de apoio como o programa Adaptar para micro e PME, dos total de 100 milhões já foram pagos 95 milhões.

Noutra linha de apoio à tesouraria das empresas no valor de 100 milhões, o ministro apontou que já foram pagos apoios de 92 milhões, com esta linha a ser reforçada nos “próximos tempos”.

“São apoios que demonstram que as nossas empresas estão a fazer um grande esforço de adaptação, não se inibem de esforço de investimento, existem razões para ter esperança”, afirmou Pedro Siza Vieira.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.