[weglot_switcher]

Covid-19: Executivos da NBA vão receber menos 20% dos seus salários

Mike Bass, porta-voz da NBA, não confirmou as notícias apresentadas pela ESPN, mas admitiu que estão a passar por momentos “sem precedentes” e que tal como “outras empresas de todos os setores, precisamos de tomar medidas de curto prazo para enfrentar o grande impacto económico nos negócios e na organização”.
27 Março 2020, 15h48

O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que vai pagar menos 20% aos executivos da liga durante a suspensão da competição fruto da pandemia da Covid-19. Este ajuste vai afetar os 99 executivos mais bem pagos da liga. O objetivo é reduzir as despesas para enfrentar a crise gerada pelo coronavírus, segundo o portal “Palco23”.

Esta medida também ao comissário, Adam Silver. Mike Bass, porta-voz da NBA, não confirmou as notícias apresentadas pela ESPN, mas admitiu que estão a passar por momentos “sem precedentes” e que tal como “outras empresas de todos os setores, precisamos de tomar medidas de curto prazo para enfrentar o grande impacto económico nos negócios e na organização”.

Os cortes salariais não são generalizados, pois não vão afetar a equipa de suporte nem a totalidade da equipa administrativa. Ainda não foi tomada uma decisão sobre quando poderá ser levantada a suspensão da liga, mas nos Estados Unidos já se estima que serão necessários, no mínimo, oitenta dias para concluir a temporada 2019/20.

Até ao momento, nenhuma equipa da NBA anunciou cortes salariais, embora o proprietário dos Philadelphia 76 Sixers já tenha anunciado que está a ponderar reduzir o salário para alguns funcionários. No entanto, horas depois, corrigiu a afirmação e garantiu que para já não vai alterar as folhas de pagamento.

A liga anunciou que o principal objetivo será pagar a todos os jogadores os salários na totalidade até ao dia 1 de abril, mas também deixou em aberto a possibilidade de recuperar futuros salários para jogos cancelados a partir de dia 15 de abril. Dessa forma, aproximadamente 0,93% dos salários por jogos não disputados poderá ser retido durante o período afetado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.