[weglot_switcher]

COVID-19: Governo lança website e app com informações e respostas às questões mais comuns

A iniciativa também disponibiliza um conjunto de ferramentas que possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho.
20 Março 2020, 11h30

O Governo lançou um website para concentrar numa única plataforma todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção do coronavírus.

O website pretende “ser um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo COVID-19, divulgando medidas em vigor e disponibilizando documentação, como os formulários que devem ser preenchidos para aceder aos apoios existentes”.

Esta iniciativa também disponibiliza um conjunto de ferramentas – em parceria com a AWS, Cisco, Google e Microsoft, e operadores de telecomunicações (Altice, NOS, Vodafone e APRITEL) – que possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho. Para fácil utilização foram disponibilizadas vídeos e portais de formação.

O uso dos serviços públicos sem deslocações, as medidas excepcionais adoptadas pelo Governo em cada área governativa, o mapa que regista a evolução epidemiológica do país são outras das funcionalidades oferecidas, assim como uma secção de perguntas e respostas (FAQ). As perguntas foram recolhidas pelos voluntários da VOST Portugal nas redes sociais e respondidas pelas autoridades de Saúde.

É disponibilizada, ainda, a lista consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia.

Será brevemente lançada uma aplicação disponibilizando o mesmo conteúdo, que estará em permanente actualização. O website e app foram construídos com o apoio da VOST Portugal e da ESRI Portugal.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.