[weglot_switcher]

Covid-19: Governo vai anunciar novos apoios para micro, pequenas e médias empresas

A garantia foi deixada pelo primeiro-ministro, António Costa, após a assinatura de protocolos com associações comerciais sobre as compras de Natal, reconhecendo que as empresas têm feito “um esforço muito grande” para ajudar no combate à Covid-19.
  • António Costa
4 Novembro 2020, 13h33

O Governo vai anunciar esta quinta-feira, após Conselho de Ministros, novas medidas para apoiar à atividade económica e, em particular às micro, pequenas e médias empresas. A garantia foi deixada pelo primeiro-ministro, António Costa, após a assinatura de protocolos com associações comerciais sobre as compras de Natal, reconhecendo que as empresas têm feito “um esforço muito grande” para ajudar no combate à Covid-19.

“O Governo tem consciência das dificuldades. Amanhã mesmo, em Conselho de Ministros, irá aprovar um novo conjunto de medidas de apoio à atividade económica e, em particular às micro, pequenas e médias empresas, que estão a ter um esforço muito grande e a suportar um custo muito grande pelo esforço que todos temos de fazer para controlar esta pandemia”, afirmou António Costa, em conferência de imprensa.

Para o setor do comércio, o Governo assinou esta quarta-feira protocolos com associações comerciais para assegurar que as compras de Natal decorrem em segurança. O primeiro-ministro garantiu que, neste momento, “em que o crescimento da pandemia nos impõe restrições agravadas”, o Governo procurou “evitar que ao comércio fossem aplicadas essas medidas agravadas”, por ser “um dos setores mais afetados pela crise”.

Salientando que o comércio sofre com as medidas para combater a pandemia, António Costa explicou que, quando é o teletrabalho é obrigatório, “há menos pessoas a circular na rua, o que é fundamental para controlar a pandemia, mas tem um reverso da medalha: menos pessoas a dirigirem-se espontaneamente às lojas para procederem a qualquer compra”. O mesmo acontece com a imposição de limites aos horários de funcionamento das lojas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.