[weglot_switcher]

Grupo Fosun entrega imediatamente 700 mil máscaras ao SNS

Avião da TAP aterrou esta tarde em Lisboa proveniente de Shangai com 138 m3 de equipamentos para os profissionais de saúde, onde se incluem um milhão de máscaras e 200 mil testes. SNS vai receber imediatamente 700 mil máscaras.
  • Jorge Magalhães Correia
30 Março 2020, 14h32

O Grupo Fosun vai entregar 138 m3 de equipamentos para os profissionais de saúde, numa medida que visa reforçar as condições de trabalho destes profissionais que se encontram na primeira linha de combate à Covid-19.

Em comunicado, o grupo chinês explicou que os equipamentos vêm diretamente de Shangai, na China, num avião da TAP, que já aterrou esta tarde em Lisboa, e incluem um milhão de máscaras para os profissionais de saúde, das quais 700 mil serão entregues imediatamente ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), e ainda 200 mil testes que foram desenvolvidos pela Fosun Pharma, que é o departamento médico do Grupo Fosun. Os testes têm certificação CE.

No Twitter, a conta oficial do gabinete do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, agradeceu ” todo o apoio prestado pelo Grupo Fosun, nomeadamente através da doação de máscaras, fatos de proteção e testes”.

O Grupo Fosun é o maior acionista do Millennium bcp, detendo uma posição de 27,25% no capital do banco liderado por Miguel Maya, segundo dados que remontam a 30 de junho de 2019.

O avião transportou “também equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, que serão doados ao Estado Português pelo Grupo Fosun, bem como testes de despiste da Covid-19, com o apoio da Luz Saúde, do Millennium bcp e da Fidelidade. Com este donativo a Fosun reafirma, assim, o seu compromisso estratégico com Portugal”, disse o grupo chinês em comunicado.

Os auxílios a Portugal no combate à pandemia surgem na sequência de o Grupo Fosun já ter prestado apoio a outros países, designadamente Itália, Japão, Coreia do Sul, Índia, Reino Unido e França, onde também tem vindo a distribuir equipamentos de proteção médica.

Guo Guangchang, presidente da Fosun International disse que durante a epidemia ” a Fosun juntou-se às empresas do Grupo em Portugal para manter uma estreita comunicação com o Governo Português para fornecer um apoio total à luta local contra a epidemia”.

Já Jorge Magalhães Correia, global partner do Grupo Fosun, garantiu que “as participadas do Grupo Fosun em Portugal, têm trabalhado de forma muito próxima com as autoridades de saúde portuguesas e estarão sempre disponíveis para aprofundar esta colaboração em proveito de todos os portugueses”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.