[weglot_switcher]

Covid-19: Madeira já realizou mais de 11 mil testes rápidos de antigénio na educação

A operação de testagem ao covid-19 nas escolas da região já passou pelo Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz, Ribeira Brava, Ponta do Sol, São Vicente, Calheta, Machico, Santana, Santa Cruz, Porto Santo.
18 Janeiro 2021, 11h45

A Madeira já realizou mais de 11 mil testes rápidos de antigénio, na área da educação, após a reabertura do ano escolar, em janeiro, indica a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

Na passada sexta-feira foram realizados mais 270 testes rápidos de antigénio, em Santana, a docentes e não docentes, das cinco escolas do concelhos, que tiveram todos resultados negativos.

Esta operação de testagem ao coronavírus iniciou-se em Câmara de Lobos, e já passou pelo Funchal, Porto Moniz, Ribeira Brava, Ponta do Sol, São Vicente, Calheta, Machico, Santa Cruz, Porto Santo.

A reabertura do ano escolar estava programada para 4 de janeiro. Contudo os estabelecimentos de ensino do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, e Porto Santo, adiaram o regresso às aulas presenciais, devido ao risco de contágio por covid-19, de modo a testar o pessoal docente e não docente. Numa primeira fase os alunos deveriam ter sido testados, conforme foi garantido por Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira, mas foi algo que acabou por não se verificar.

Nesta altura estão suspensas as aulas presenciais para o 3º ciclo e ensino secundário, desde 13 de janeiro, e vão vigorar até final de janeiro. Já as creches, jardins de infância, pré-escolar, 1º e 2º ciclos, ensino especial, têm regime presencial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.