[weglot_switcher]

Covid-19: Manifestantes reúnem-se em Londres contra restrições e confinamento

Serão cerca de 10.000 pessoas que estarão em Londres a protestar contra as restrições que estão a ser impostas, sendo também contrários à vacinação, uso de máscaras, e dos passaportes sanitários.
24 Abril 2021, 19h04

Milhares de manifestantes, sob o lema “Unite for Freedom” (União pela Liberdade), que discordam não só das atuais restrições em vigor no Reino Unido, como também do confinamento, reuniram-se em Londres, contrariando as restrições que existem relativamente a encontros em massa, de acordo com a Reuters.

Os manifestantes consideram que as restrições contra a covid-19 são desnecessárias, e uma quebra de direitos humanos, sendo também contrários à vacinação, uso de máscaras, e dos passaportes sanitários, refere a Reuters.

A agência noticiosa refere que de acordo com outros media serão cerca de 10.000 pessoas que se encontram reunidas em Londres, manifestando-se contra as restrições em vigor contra o coronavírus.

O Express relata que os manifestantes não utilizavam máscaras, e entoavam cânticos como: “Liberdade”; “Liberdade não é um privilégio mas um direito”.

A mesma publicação indica que Piers Corbyn, irmão de Jeremy Corbyn, antigo líder partidário, será um dos manifestantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.