[weglot_switcher]

Covid-19: Ministra Ana Mendes Godinho em isolamento após contacto com caso positivo

O Ministério indicou que apesar de ter testado negativo, a ministra ficará em isolamento até 1 de janeiro “em cumprimento das indicações da autoridade de Saúde”, depois de ter tido “contacto com um caso positivo de Covid-19”.
  • Mário Cruz/Lusa
22 Dezembro 2020, 10h45

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está em isolamento profilático depois de ter tido contacto com um caso positivo de Covid-19. Na notícia avançada pelo “Correio da Manhã“, esta terça-feira, é referido que esse contacto foi com a própria filha que teve um teste positivo à Covid-19.

De acordo com a nota do Ministério, citada pela “TSF”, apesar de Ana Mendes Godinho ter testado negativo, a ministra ficará em isolamento até 1 de janeiro “em cumprimento das indicações da autoridade de Saúde”.

Ana Mendes Godinho participou, segunda-feira, numa comissão parlamentar, através de videoconferência.

Na ocasião avançou que o Estado já pagou 450 milhões de euros em apoios extraordinários às instituições sociais desde o início da pandemia, onde também já foram colocados 11.270 trabalhadores ao abrigo da medida de apoio à colocação de recursos humanos.

O primeiro-ministro, António Costa, também está em isolamento profilático, depois de ter contactado com o Presidente francês, que está doente com Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.