[weglot_switcher]

Covid-19: Pingo Doce financiou projeto inovador de ‘triagem inteligente’

O valor do apoio financeiro da insígnia retalhista do Grupo Jerónimo Martins é de aproximadamente 30 mil euros, estimando-se que este equipamento inovador tenha capacidade para avaliar 240 pacientes por dia.
  • Pingo Doce
31 Março 2020, 16h48

O Pingo Doce, insígnia de distribuição do Grupo Jerónimo Martins, financou um projeto inovador de ‘triagem inteligente’ de casos suspeitos ou já confirmados de Covid-19, cujo funcionamento arranca hoje, dia 31 de março, às 17h30m, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

“Desenvolvido pela empresa portuguesa Biosurfit, este sistema possibilita a identificação precoce e rápida dos
casos potencialmente mais graves entre os pacientes encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde, por suspeita ou confirmação de Covid-19. Sem o paciente sair do carro, passará por um processo de triagem inteligente, onde será
submetido a testes cujo resultado é apurado em menos de dez minutos. O resultado permite avaliar o estado clínico geral e segmentar os pacientes segundo uma escala de severidade de três níveis: entrada imediata para os cuidados intensivos, permanência sob observação ou encaminhamento para casa”, destaca um comunicado desta cadeia de distribuição.

Segundo Isabel Ferreira Pinto, Directora-geral do Pingo Doce, “decidimos apoiar este projecto inovador por acreditarmos que irá contribuir para uma melhor avaliação e acompanhamento dos doentes e, como tal, salvar vidas”.

“A par de garantir o abastecimento de bens essenciais, o Pingo Doce tem como prioridade absoluta nesta altura de crise fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar a minorar os profundos impactos negativos deste
flagelo”, assegura esta responsável.

“O valor do apoio financeiro do Pingo Doce é de aproximadamente 30 mil euros, estimando-se que este equipamento inovador tenha capacidade para avaliar 240 pacientes por dia”, acrescenta o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.