[weglot_switcher]

Covid-19: Presidente do Governo da Madeira alerta que abertura de aeroporto traz riscos pelo que “não se deve embandeirar em arco”

O governante diz que a região tem feito os possíveis para minimizar o risco de contágio por coronavírus. Miguel Albuquerque voltou a reforçar a importância de manter medidas como o distanciamento social, a higienização das mãos, e o uso de máscara.
3 Julho 2020, 10h37

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque disse que a abertura dos Aeroportos da Região Autónoma da Madeira trazem riscos, no que diz respeito ao contágio por coronavírus covid-19. O governante diz que as coisas têm corrido bem, desde 1 de julho, quando a região tornou obrigatório a realização de teste a quem desembarque na ilha, e que a região tem feito os possíveis para tornar o risco de contágio o mais baixo possível.

“Com a abertura do aeroporto, mesmo com testes, corremos riscos”, reforçou o líder do executivo madeirense, referindo que a região não se pode dar ao luxo de ter o início de uma cadeia de transmissão por covid-19.

O governante sublinhou que o risco tem sido controlado, salientando que é feito uma monitorização das pessoas que desembarcam na ilha e também daquelas a quem é feito o teste para o covid-19.

Albuquerque voltou a referir que é importante continuar a cumprir com normas relativas ao distanciamento social, de higienização das mãos e de uso de máscaras, como métodos para conter o contágio por coronavírus.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1168″ slug=”coronavirus-fora-da-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/thumbnail?version=1593617319506&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.