[weglot_switcher]

Covid-19: Reforço da linha SNS24 pode ser insuficiente a médio prazo, alerta Altice Portugal

O JE sabe que, apesar da recente contratação de mais 112 enfermeiros, a Altice Portugal, prestadora tecnológica do serviço, considera que esta ampliação não é suficiente a médio prazo e que são necessários, pelo menos, mais 150 enfermeiros.
  • Brian Snyder/Reuters
15 Março 2020, 09h08

A Altice Portugal, prestadora do serviço desta linha, já fez saber junto da entidade Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), que gere a SNS24, que este serviço deve ser alvo de um reforço de mais 150 enfermeiros além dos 112 enfermeiros que recentemente foram adicionados a esta linha, sabe o “Jornal Económico”.

O JE apurou que, apesar da recente contratação de mais 112 enfermeiros, a Altice Portugal, prestadora tecnológica do serviço, considera que esta reforço não é suficiente a médio prazo e que, além da contratação de meios humanos, a prestadora do serviço está pronta a reforçar a capacidade tecnológica das linhas e a ampliar as instalações.

Na passada sexta-feira, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira realçou, além do reforço de 112 enfermeiros, que esta linha já conseguiu atender 1200 chamadas em simultâneo e que está a ser feito um esforço a trabalhar para chegar às 2 mil chamadas em simultâneo, face ao aumento exponencial das comunicações para a linha de saúde SNS24, em virtude das dúvidas em torno da pandemia do novo coronavírus.

Além do reforço dos meios humanos, a Altice já efetuou alterações tecnológicas no sistema introduzindo uma inovação tecnológica que trata automaticamente os pedidos criando mais espaço para o atendimento humano. Além disso, a Altice Portugal também tem a possibilidade de introduzir tecnologia que permita que as chamadas possam ser atendidas pelo telemóvel dos enfermeiros fora do espaço de call center.

O JE contactou o Ministério da Saúde para esclarecer este reforço da linha de saúde SNS24 mas até ao momento não obteve resposta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.