[weglot_switcher]

Covid-19: Semapa apoia Instituto de Medicina Molecular com equipamento, material e recursos

Este apoio prevê a aquisição de equipamento, material e recursos para melhorar a capacidade instalada de realização de testes de diagnóstico numa primeira fase e no desenvolvimento de projetos científicos que potenciem o conhecimento desta doença, tentando prevenir novas vagas da epidemia.
8 Abril 2020, 14h20

O Grupo Semapa a nunciou hoje o apoio aos cientistas do iMM – Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes nos seus projetos em desenvolvimento no combate à Covid-19.

“Este apoio prevê a aquisição de equipamento, material e recursos para melhorar a capacidade instalada de realização de testes de diagnóstico numa primeira fase e no desenvolvimento de projetos científicos que potenciem o conhecimento desta doença, tentando prevenir novas vagas da epidemia”, esclarece um comunicado da ‘holding’ que controla a The Navigator Company e a Secil, entre outras empresas.

“O apoio do Grupo Semapa a estes projetos insere-se num conjunto alargado de medidas de prevenção e de salvaguarda da saúde coletiva que implementámos internamente. Sentimos uma responsabilidade acrescida em contribuir para o combate a esta pandemia e o apoio ao Instituto de Medicina Molecular é um passo fundamental nesta missão. Queremos, sobretudo, contribuir para o regresso à normalidade social e económica”, refere João Castello Branco, CEO do Grupo Semapa.

Por seu turno, Miguel Prudêncio, investigador principal do iMM, destaca: “melhorar a capacidade que temos instalada para a realização de testes de diagnóstico, que se multiplica já em outros centros de investigação, em conjunto com o alargamento do conhecimento científico que temos sobre o vírus SARS-CoV-2 (que causa a doença Covid-19), é essencial para que a sociedade regresse à normalidade e é por isso muito importante que diferentes instituições cientificas e da sociedade em geral estejam juntas neste desígnio comum”.

De acordo com o referido comunicado, “o Grupo Semapa apoia desta forma o plano operacional do iMM de combate à pandemia que inclui a monitorização da disseminação do vírus e imunidade populacional e o estudo aprofundado da Covid-19”.

A Semapa é um dos principais grupos industriais portugueses com mais de 6.000 colaboradores e presença em vários continentes, com mais de 75% do seu volume de negócios gerados no mercado externo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.