[weglot_switcher]

Covid-19: Teste a Angela Merkel deu negativo mas chanceler vai repetir despiste

A chanceler alemã iniciou a quarentena no passado domingo depois de ser informada que um médico, que lhe administrou uma injeção, estava infetado com o novo coronavírus Covid-19.
23 Março 2020, 16h38

O teste de despiste de coronavírus à chanceler alemã Angela Merkel deu negativo, anunciou o porta-voz da própria chanceler.

Ainda assim, o porta-voz Steffen Seibert admitiu que vão ser realizados mais testes, como forma de despistar qualquer possibilidade de contágio. “Os resultados do teste de hoje foram negativos”, mas “mais testes serão realizados nos próximos dias”, disse Seibert.

A chanceler alemã iniciou a quarentena no passado domingo depois de ser informada que um médico, que lhe administrou uma injeção, estava infetado com o novo coronavírus Covid-19. Na passada sexta-feira, Angela Merkel recebeu uma vacina preventiva contra infeções pneumonológicas e decidiu recorrer ao isolamento como forma de prevenção.

A líder alemã só foi informada que o médico que lhe administrou a vacina estava infetado depois de realizar uma conferência de imprensa, onde anunciou novas medidas para conter a propagação do Covid-19. Esta segunda-feira, a chanceler alemã reuniu com alguns governantes através de chamada telefónica, cumprindo as suas tarefas governamentais através de teletrabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.