[weglot_switcher]

Covid-19: Tranquilidade e Generali suportam custos dos testes de diagnóstico para evitar propagação

Estas companhias vão também considerar como acidentes de trabalho, os acidentes ocorridos no desempenho de funções em regime de teletrabalho, seja por indicação de autoridade pública ou da entidade empregadora.
14 Março 2020, 13h03

O grupo Generali, que em Portugal também integra a Tranquilidade e a Advance Care,  refere numa nota interna que está a suportar os custos de diagnóstico do Covid-19 dos seus segurados, desde que sob prescrição médica.

“Em relação ao atual surto epidémico, o Grupo Generali e a Seguradoras Unidas estão empenhadas em colaborar ativamente na prevenção do mesmo. Assim, com o objetivo de facilitar a deteção atempada, evitando a propagação do vírus, estamos a suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica. Neste contexto, perante o surgimento de qualquer caso suspeito ou com diagnóstico de Covid-19, e em conformidade com as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde, estamos obrigados a encaminhar esses casos para os serviços especializados do Serviço Nacional de Saúde”, refere o grupo segurador italiano que comprou a Tranquilidade, a Advance Care e a Açoreana.

Já que no toca aos seguros de Vida a companhia diz que a generalidade dos contratos de seguro não tem qualquer exclusão das coberturas contratadas por efeito da declaração de epidemia ou pandemia.

Nos seguros de saúde, o grupo refere que continuam a ser pagas as prestações contratualmente devidas, nomeadamente as despesas de saúde relacionadas com o Covid-19, até ao momento do diagnóstico da infeção.

Para apoiar os clientes empresariais que estão a implementar soluções de teletrabalho para os seus colaboradores, As seguradoras dizem que “iremos alargar a cobertura do seguro de acidentes de trabalho a este regime, para todos os clientes que tenham AT Conta de Outrem – Variável (ATVAR e ATVRF) e Fixo, incluindo aqueles que não tenham inicialmente subscrito esta opção”, anuncia o Grupo Generali. Esta cobertura ativa será divulgada aos Clientes Empresa das companhias em Portugal.

As companhias vão considerar como acidentes de trabalho, os acidentes ocorridos no desempenho de funções em regime de teletrabalho, seja por indicação de autoridade pública ou da entidade empregadora.

O grupo Generali constituiu um fundo de 100 milhões de euros para ajudar no combate à pandemia do Covid-19, dos quais 30 milhões são destinados de imediato para aplicação em Itália.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.