[weglot_switcher]

CP paga deslocações de táxi e de autocarro para passageiros apanharem ligações

A CP tem estado a pagar, desde a semana passada, viagens de táxi e de autocarro aos seus passageiros para que estes consigam apanhar as ligações. Situação é mais frequente nas linhas do Oeste, Algarve e do Alentejo.
10 Agosto 2018, 15h09

A CP – Comboios de Portugal está pagar viagens de táxi e de autocarros aos passageiros para que estes consigam apanhar as ligações aos comboios Alfa Pendulares e Intercidades, o que tem acontecido com frequência nas linhas do Oeste, Alentejo e do Algarve, noticia hoje o “Correio da Manhã”.

O diário apurou junto de Miguel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, que alguns passageiros da CP foram transportados desde a estação de Casa Branca até Beja na semana passada. A situação é ainda repetida na linha do Oeste, com alguma frequência.

De acordo com Carlos Oliveira, vice-presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, em causa está a avaria dos comboios regionais que, em consequência, deu azo a que os passageiros são transportados de autocarro desde as respetivas estações até Tunes, onde passa o Alfa Pendular.

A CP tem estado debaixo de fogo por diversas razões. Algumas linhas foram suprimidas por falta de material circulante ou devido a comboios avariados. Na semana passada, a empresa suspendeu a venda de bilhetes durante a onda de calor porque várias carruagens dos comboios Alfa Pendulares não tinham o ar condicionado em funcionamento. E, ainda esta semana, o conselho de administração saiu decidiu sair em bloco, treze meses depois de ter começado a exercer funções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.