[weglot_switcher]

Crédit Agrícole desiste do Eurobank na Polónia. BCP na corrida

O Crédit Agrícole retirou-se da corrida para comprar o Eurobank, a subsidiária polaca da Société Générale, deixando o campo aberto ao Millennium bcp e ao polaco Alior Bank, de acordo com a Reuters que cita o diário polaco Puls Biznesu.
24 Setembro 2018, 16h53

O Crédit Agrícole desistiu de comprar a instituição polaca do Société Générale, o Eurobank. Na corrida mantém-se o Bank Millennium, detido pelo BCP, e o polaco Alior (nono maior banco do país), de acordo com a Reuters que cita o jornal polaco Puls Biznesu.

Segundo a Reuters, os dois bancos franceses recusaram-se a comentar o relatório.

Em junho, a Reuters noticiou que o Société Générale, estava a considerar a venda do Eurobank, num contexto de aumento da concorrência na Polónia e restrições regulamentares mais apertadas.

Pouco depois, citando fontes, a agência refere que o Crédit Agrícole, o Santander e o Millennium bcp estavam interessados ​​no Eurobank. Em setembro é noticiado que o Alior também está na corrida.

O Alior Bank, que a PZU seguradora pública detém 32%, é o nono banco polaco, sendo o Eurobank o 17º em dimensão (em termos de ativos com 14  mil milhões de zlotys no balanço).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.