[weglot_switcher]

Crescimento da Grécia deverá acelerar para 2,5% em 2018 e 2019

Bruxelas alerta que o crescimento sustentado da economia grega continua a depender da manutenção das reformas estruturais e refere que a recuperação económica deverá sustentar nos próximos anos o crescimento do emprego.
7 Fevereiro 2018, 11h55

A economia grega está de novo a crescer, afirma Bruxelas que estima que a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) grego tenha atingido 1,6% em 2017 e seja de 2,5% este ano e em 2019.

Nas previsões de inverno da Comissão Europeia (CE) hoje divulgadas, Bruxelas alerta que o crescimento sustentado da economia grega continua a depender da manutenção das reformas estruturais e refere que a recuperação económica deverá sustentar nos próximos anos o crescimento do emprego.

Bruxelas sublinha no documento que, segundo dados ainda provisórios, o PIB da Grécia registou nos primeiros nove meses de 2017 taxas de crescimento positivas em três trimestres consecutivos, pela primeira vez desde 2006.

A recuperação económica da Grécia no segundo e terceiro trimestres de 2017 foi principalmente sustentada pelas exportações, significando que o país também está a beneficiar com a recuperação em geral na Europa e com a melhoria da competitividade alcançada com as reformas estruturais.

Em relação à taxa de inflação, Bruxelas afirma que esta deverá ter sido de 1,1% no ano passado e que deverá cair este ano para 0,8% e voltar a subir para 1,3% em 2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.