Criada estrutura de missão para monitorizar programa orçamental da saúde

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, a estrutura de missão irá funcionar da dependência dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Finanças e da Saúde.

O Governo aprovou hoje a criação de uma estrutura de missão para a monitorização do programa orçamental da saúde, à qual caberá apresentar propostas que contribuam para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, a estrutura de missão irá funcionar da dependência dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Finanças e da Saúde.

Esta estrutura de missão será “responsável pelo acompanhamento do desempenho financeiro das entidades” do SNS e do Ministério da Saúde.

Outra função da estrutura será apresentar “propostas que contribuam para a sustentabilidade do SNS”.

Recomendadas

Grandes incêndios de 2017 afetaram a qualidade da água do Mondego

Os investigadores, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, registaram um aumento considerável de alumínio, ferro e manganês o que impactou qualidade da água.

Um terço dos trabalhadores está em risco de esgotamento, diz estudo da Deco

Cerca de um terço dos inquiridos no estudo da associaçãod e defesa do consumidor revelou que a profissão afeta negativamente a sua qualidade de vida e 35% afirmaram o mesmo em relação à saúde.

Açúcar ingerido pelos portugueses em bebidas diminuiu 6.250 toneladas

Aplicação de taxa sobre bebidas açucaradas levou uma redução de mais de seis mil toneladas de açúcar ingerido pelos portugueses, só por via do consumo destas bebidas em apenas um ano. Balanço surge numa altura que Governo prepara alterações no imposto das bebidas açucaradas com a criação de três taxas diferenciadas, penalizando as que tiverem maior teor de açúcar.
Comentários