Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

A CAP diz que “é uma situação que deve preocupar os agricultores portugueses”.

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro.

Por isso a CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal considera que “os agricultores devem constituir reservas e tomar medidas de prevenção”, realçando que o impacto para os sistemas de abastecimento à agricultura de uma “greve parcial” ou de uma “greve às horas extraordinárias, aos feriados e aos fins-de-semana, não é conhecido”.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Adrepes tem 100 macieiras camoesa de Sesimbra para dar

Podem ser beneficiários deste Prémio pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem à atividade agrícola; pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem a actividades de transformação da variedade de maçã Camoesa ou Férrea Azóia-Sesimbra.

Quercus: Descargas ilegais de esgotos de embarcações turísticas provocam danos ambientais no Douro

A Quercus pede que sejam “tomadas medidas de prevenção dos riscos associados ao tráfego de embarcações e uma maior fiscalização da actividade das embarcações turísticas que operam no Rio Douro”.

Governo assina mais 10 pactos sectoriais para a competitividade e internacionalização

Os acordos assinados dizem respeito a clusters reconhecidos pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) em 2017, no âmbito do Programa Interface.
Comentários