Crise no Sporting CP: William, Gelson e Bruno Fernandes rescindem contrato

Trio de jogadores internacionais portugueses rescindiu hoje o contrato com o Sporting CP invocando justa causa, anunciou o clube à CMVM.

Ler mais

William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes rescindiram os contratos com o Sporting CP, de acordo com informação confirmada pelo próprio clube junto da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários. Estes pedidos de rescisão por parte dos três internacionais portugueses deram entrada na Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes e Sindicato de Jogadores.

De acordo com os valores do Transfermarkt, relativamente ao valor de mercado, o clube de Alvalade acaba de perder 75 milhões de euros. William Carvalho, médio defensivo, apresentava um valor de mercado de 25 milhões de euros e de acordo com as últimas notícias, o seu passe estaria a ser negociado para Inglaterra. Gelson Martins, também formado no Sporting CP, estaria a ser transacionado para o Arsenal mas o Sporting CP terá rejeitado 30 milhões de euros que tinham oferecido pelo jogador. Recorde-se que este é o valor de mercado destes jogadores. Bruno Fernandes, que custou perto de 10 milhões de euros ao Sporting CP há um ano, deixa o clube com uma valorização de 20 milhões de euros.

Além de perder estes 75 milhões de euros, só no dia de hoje, o clube de Alvalade já tinha perdido pouco mais de 20 milhões de euros de mercado com a saída do guarda-redes Rui Patrício (valorização de 16 milhões de euros) e do extremo Daniel Podence (4,5 milhões de euros).

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Destes atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.

(artigo atualizado às 18h15)

Relacionadas
Quem negociou o contrato milionário de Jesus para o Al-Hilal? Estes são os protagonistas
Macedo Vitorino & Associados foi a sociedade de advogados responsável pela assessoria a Jorge Jesus que garantiu ao ex-treinador do Sporting um contrato milionário de sete milhões de euros, limpos de impostos, por uma época. Veja aqui quem são os advogados que negociaram acordo com clube da Arábia Saudita.
Respostas Rápidas: o que Bruno de Carvalho quer mudar nos estatutos do Sporting?
Presidente do Sporting Clube de Portugal pretende fazer várias alterações nos estatutos do clube, entre as quais passar a ter o poder de decisão sobre a escolha de sócios para a direção, caso existam demissões.
Jorge Jesus: “Mandar é fácil, saber mandar é que é difícil”
Jorge Jesus, que salientou o facto de ter assinado um acordo de confidencialidade que o impede de falar sobre o que se passou no clube nos últimos três meses, falou sobre “Liderança e Multiculturalidade”, num evento promovido pelo ICPT – International Club of Portugal.
Um prejuízo à espera de acontecer. Sporting CP pode perder ativos avaliados em mais de 200 milhões de euros
Que plantel vai ter o Sporting CP na próxima época? A conturbada relação do plantel leonino com a direção do clube pode resultar numa onda de rescisões em Alvalade. A partir de hoje, ‘leões’ podem perder ativos avaliados em mais de 200 milhões de euros.
Recomendadas
Governo de Espanha pondera penalizar os proprietários de apartamentos vazios
No âmbito de uma reforma da Lei de Arrendamentos Urbanos, o Governo liderado por Pedro Sánchez pretende também aumentar a duração dos contratos de arrendamento e colocar no mercado mais de 20 mil imóveis de carácter social.
UTAO: dívida pública fixou-se em 125,8% do PIB no 2º trimestre
Dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, atingiu 246,7 milhões de euros, o que corresponde a 125,8% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 131,7% no final de junho de 2017.
Facebook está a contratar diretor para departamento de direitos humanos
Facebook tem uma vaga para o cargo de Director of Human Rights Policy.
Comentários