Crise no Sporting: processo disciplinar instaurado a Bruno de Carvalho

Medida foi instaurada esta manhã contra o presidente do clube de Alvalade. Decisão surgiu momentos antes dos próprios membros da Assembleia Geral se demitirem em bloco.

Bruno De Carvalho

A Mesa da Assembleia Geral do Sporting instaurou um processo disciplinar a Bruno de Carvalho. Esta ação é vista como uma forma de pressionar o presidente do clube de Alvalade a pedir a demissão.

Depois de colocado este processo os membros da Assembleia Geral apresentaram a demissão em bloco. De resto uma decisão que deverá ser seguida pelo Conselho Fiscal e alguns membros do Conselho Executivo planeiam também entregar um pedido de demissão.

Cabe agora ao Conselho Fiscal a decisão de afastar em definitivo Bruno de Carvalho da presidência do Sporting.

Relacionadas

“Bruno de Carvalho? Interessa muito pouco o que diz”, critica socialista Carlos César

“Estamos numa fase em que, muito sinceramente, já interessa muito pouco o que o presidente do Sporting diz”, reagiu Carlos César em declarações aos jornalistas no final da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República.

Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demite-se

O presidente e vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting também apresentaram hoje a demissão e apelaram ao presidente do clube lisboeta, Bruno de Carvalho, e à restante direção que renunciem também aos cargos.

Sporting perde mais de dois milhões em bolsa esta quinta-feira, após apenas duas transações

A descapitalização do Sporting CP na bolsa nacional ocorre no dia seguinte ao esclarecimento que o clube de Alvalade deu à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários. Segundo o clube, nenhum atleta ou membro da equipa técnica está suspensou ou viu o seu contrato rescindido ou manifestou intenção de rescisão.

José Maria Ricciardi e o Sporting: “os prejuízos nunca serão menos de 100 milhões”

“Não sei quais são os jogadores que vão rescindir”, admitiu José Maria Ricciardi na entrevista à SIC Notícias.

Sporting CP diz que nenhum jogador manifestou interesse em rescindir contrato de trabalho

“Não há qualquer suspensão ou rescisão do vinculo laboral de qualquer dos elementos da equipa técnica do plantel principal de futebol profissional”; adiantou a SAD, em comunicado.
Recomendadas

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.

Vitória de Guimarães vai ter maioria da SAD após acordo com Mário Ferreira

Num comunicado publicado no sítio oficial, o clube minhoto refere que “formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A.” para “adquirir, de modo faseado”, até 31 de março de 2022, a “totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube – Futebol SAD”, por um preço total de 6,5 milhões de euros.

Liga Portugal quer estádios de futebol com até 30% da lotação

A diretora executiva do organismo Sónia Carneiro diz que a ida passa por fazer jogos testes de forma evolutiva com o objetivo de ter cinco mil adeptos nas bancadas.
Comentários