[weglot_switcher]

Crise política: Marcelo reúne-se hoje com Costa e Ferro e recebe no sábado os partidos (com áudio)

Presidente da República recebe os partidos políticos no sábado e convocou uma reunião especial do Conselho de Estado para o dia 3 de novembro.
  • Marcelo Rebelo de Sousa
27 Outubro 2021, 18h59

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reúne-se esta quarta-feira à noite com o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, deixando para sábado a reunião com os partidos políticos.

“O Presidente da República, que esta noite reúne com o presidente da Assembleia da República e com o primeiro-ministro, vai receber no próximo sábado, 30 de outubro, nos termos constitucionais, os partidos políticos com representação parlamentar”, informa a Presidência, numa nota divulgada esta quarta-feira à noite.

Marcelo Rebelou de Sousa anunciou que vai convocar uma reunião especial do Conselho de Estado para o dia 3 de novembro. O Presidente da República confirma ainda que irá receber os parceiros sociais na sexta-feira, dia 29 de outubro, após o abandono temporário da Concertação Social pelos patrões, anunciado na última sexta-feira.

A Assembleia da República chumbou esta quarta-feira a proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022. O documento contou com os votos contra, à direita, do PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal e Chega; e à esquerda, os votos contra chegaram pelas mãos do PCP e do Bloco de Esquerda: 117 votos contra.

https://jornaleconomico.pt/noticias/oficial-parlamento-chumba-orcamento-do-estado-801298

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.