[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo: “Qualquer jogador hoje em dia vale 100 milhões”

Numa das suas passagens por Lisboa, o jogador da Juventus aproveitou para dar a conhecer ao seu filho as dificuldades pelas quais passou quando era jovem: “Eles pensam que tudo é fácil e cai do céu”.
  • Cristiano Ronaldo (Portugal)
21 Agosto 2019, 12h57

Cristiano Ronaldo abordou várias questões sobre a sua carreira e sobre o seu lado mais pessoal em entrevista à TVI. Entre a vida na Madeira e a mudança para Lisboa, o capitão da seleção das quinas falou sobre motivação, o atual mercado do futebol e os seus valores “estratosféricos”, e ainda os casos judiciais mediáticos em que se viu envolvido.

Sobre os valores do futebol atual, Cristiano Ronaldo afirma: “Caso do [João] Félix à parte, qualquer jogador hoje em dia vale 100 milhões sem provas dadas”, mostrando a sua discórdia face aos valores praticados atualmente no mercado.

Questionado sobre o valor que atribui a si próprio, o cinco vezes bola de ouro recusou dizer um valor específico. “Se um guarda-redes vale 75 milhões eu podia valer quatro ou cinco vezes mais”.

O internacional português abordou, subtilmente, os casos judicias que este envolvido, o problema com o fisco espanhol e o mediático caso Mayorga, dizendo que terá sido o ano mais difícil a nível pessoal, e afirma que “dói quando metem em causa a tua honra, foi muito duro”.

Abordou também as suas origens, e em 2018 numa passagem por Lisboaa, o melhor marcador da seleção nacional, decidiu dar a conhecer ao filho a pensão onde viveu (pensão Dom José) com o objetivo de explicar a Cristianinho as dificuldades por que passou, e oferecer uma perspetiva diferente à vida luxuosa que hoje vive.

“‘Pai, tu vivias aqui?'”, Ele não estava a acreditar. Eles pensam que tudo é fácil e cai do céu. E eu tento incutir isso ao meu filho”, recordou o jogador sobre a sua visita com o seu filho à Pensão São José em Lisboa.

Ainda no tema do inicio de carreira, desmistifica que o amigável frente ao Manchester United tenha sido a primeira vez que os tubarões europeus o ficaram a conhecer, e revela que já havia interesse de muitos clubes, entre os quais Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Valência e Arsenal. Ainda assim confirma que depois do jogo, a transferência para o Manchester United ficou confirmada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.