[weglot_switcher]

Critical Software quer duplicar equipa em Vila Real e está a recrutar

A tecnológica vai abrir um novo centro de engenharia na cidade, porque as instalações inauguradas há um ano não chegam para as ambições em termos de equipa (50 trabalhadores).
18 Novembro 2019, 14h04

A empresa portuguesa Critical Software vai mudar as instalações do seu centro de engenharia em Vila Real para poder aumentar a equipa para 50 trabalhadores. A tecnológica especializada em soluções de software e serviços de engenharia vai fixar-se, ainda este mês de novembro, no centro da cidade.

A Critical Software, que havia inaugurado o espaço em Vila Real há cerca de um ano com 14 colaboradores, conta agora com 25 pessoas. A estratégia de investimento no interior do país, a curto prazo, passa pelo recrutamento de mais programadores (nomeadamente DevOps, embedded software developer e software tester).

A empresa com sede em Coimbra e liderada por João Carreira pretende ajudar na criação de oportunidades de emprego para o talento local de Vila Real, Tomar e Viseu. Em Vila Real, o centro de engenharia desenvolve projetos nos setores ferroviário, aeroespacial, financeiro, entre outros.

“Estávamos à procura de talento e temos conhecimento, através de exemplos dentro das nossas equipas, que existem profissionais que prefeririam manter-se nas suas cidades natal ou onde frequentaram o curso, do que mudar-se para as grandes cidades por haver mais oportunidades. Quisemos contrariar esta tendência e, em simultâneo, contribuir para a atratividade e desenvolvimento de cidades com muito potencial”, refere João Macedo da Cunha, Chief Technology Officer da Critical Software.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.