[weglot_switcher]

CTP prevê recuperação “difícil e lenta” para o turismo em Portugal

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal fala numa necessidade “urgente” do governo apresentar mais medidas para o setor, na véspera do Dia Mundial do Turismo.
  • 19. Praia de Benagil, Algarve
26 Setembro 2020, 17h28

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) antecipa uma recuperação “difícil e lenta” para o setor em Portugal. As afirmações surgem na véspera de se comemorar o Dia Mundial do Turismo, este domingo, 27 de setembro. A CTP alerta ainda para a necessidade “urgente” de o Governo apresentar novas medidas para o turismo.

O Dia Mundial do Turismo será assinalado através da quinta Cimeira do Turismo organizada pela CTP, na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, entre as 15h e as 18h e terá como principal tema o ‘turismo pós-covid’. O evento vai contar com a intervenção de importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, no qual serão debatidos temas referentes ao presente e futuro do turismo português e do mundo.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, afirmou que “a recuperação vai ser muito difícil e lenta e, para fazer face à atual situação em que as empresas do Turismo se encontram, são necessárias medidas, como por exemplo a reposição do lay-off simplificado, rapidez na execução das medidas do Programa de Estabilização Económica e Social e das medidas de capitalização das empresa e a garantia de que a ‘bazuca’ europeia chega às empresas e à economia real”.

“A pandemia veio trazer enormes dificuldades às empresas, que viram as suas receitas descer abruptamente e actualmente o risco do aumento do desemprego é elevadíssimo, com as empresas a fazerem um enorme esforço para garantir a sobrevivência”, acrescentou o presidente da CTP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.