CTT: acordo com sindicatos garante aumentos salariais até 1,3%

Adicionalmente, segundo apurou o Jornal Económico, foi acordada a admissão no quadro permanente de 50 carteiros e 50 trabalhadores das lojas, durante o segundo semestre deste ano, e de mais 25 carteiros durante o primeiro semestre de 2019.

Cristina Bernardo

Os CTT – Correios de Portugal chegaram a acordo com os 11 sindicatos que representam os trabalhadores da empresa para aumentos salariais que vão até 1,3%, apurou o Jornal Económico.

Estes aumentos salariais vão ter efeitos retroativos a 1 de janeiro, nos seguintes intervalos salariais: as remunerações base mensais até 1.279,90 euros vão assim usufruir de um aumento de 1,3%; até 1.903,80 euros, o aumento vai ser de 1,2% e até 2.790,40 euros o incremento salarial será de 1,1%. Assim, está garantido um aumento mínimo de 12 euros.

Adicionalmente, segundo apurou o Jornal Económico, foi acordada a admissão no quadro permanente de 50 carteiros e 50 trabalhadores das lojas, durante o segundo semestre deste ano, e de mais 25 carteiros durante o primeiro semestre de 2019.

“Estamos muitos satisfeitos com a chegada a acordo com as 11 associações sindicais representativas dos trabalhadores dos CTT, após um curto processo negocial, o que só foi possível devido ao diálogo social entre as partes”, revelou fonte oficial dos CTT, ao Jornal Económico.

Os aumentos serão processados com o pagamento das remunerações relativas ao próximo mês de julho.

Relacionadas

Ganhos do retalho e valorização de quase 5% da Semapa impulsionam PSI 20

A Semapa prolonga ganhos na bolsa nacional, mantendo-se na liderança das ações que mais sobem. “As papeleiras continuam com ritmo de mercado impressionante”, afirma Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium Investment Banking.

Tráfego postal cai 5,1% mas receitas aumentam para 649 milhões de euros em 2017

“Redução verificada no ano passado se deve à “substituição da utilização das comunicações postais por comunicações eletrónicas”, justifica a Anacom.

CTT estão a contratar. Saiba como candidatar-se

Estas contratações têm como objetivo a substituição de colaboradores em férias.

CTT garantem mais-valia de 8,5 milhões com venda de imóvel em Lisboa

O preço global devido pela venda do imóvel corresponde a 10,3 milhões de euros e terá um impacto fiscal de cerca de 1,1 milhões de euros, explica o comunicado dos CTT.
Recomendadas

Wall Street espera por novo corte das taxas de juro e fecha em alta

Depois da reunião de amanhã, quarta-feira, espera-se que Jerome Powell, presidente da Fed, anuncie novo corte da federal funds rate em 25 pontos base, para um intervalo entre 1,75% a 2%.

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.
Comentários