CTT: acordo com sindicatos garante aumentos salariais até 1,3%

Adicionalmente, segundo apurou o Jornal Económico, foi acordada a admissão no quadro permanente de 50 carteiros e 50 trabalhadores das lojas, durante o segundo semestre deste ano, e de mais 25 carteiros durante o primeiro semestre de 2019.

Cristina Bernardo

Os CTT – Correios de Portugal chegaram a acordo com os 11 sindicatos que representam os trabalhadores da empresa para aumentos salariais que vão até 1,3%, apurou o Jornal Económico.

Estes aumentos salariais vão ter efeitos retroativos a 1 de janeiro, nos seguintes intervalos salariais: as remunerações base mensais até 1.279,90 euros vão assim usufruir de um aumento de 1,3%; até 1.903,80 euros, o aumento vai ser de 1,2% e até 2.790,40 euros o incremento salarial será de 1,1%. Assim, está garantido um aumento mínimo de 12 euros.

Adicionalmente, segundo apurou o Jornal Económico, foi acordada a admissão no quadro permanente de 50 carteiros e 50 trabalhadores das lojas, durante o segundo semestre deste ano, e de mais 25 carteiros durante o primeiro semestre de 2019.

“Estamos muitos satisfeitos com a chegada a acordo com as 11 associações sindicais representativas dos trabalhadores dos CTT, após um curto processo negocial, o que só foi possível devido ao diálogo social entre as partes”, revelou fonte oficial dos CTT, ao Jornal Económico.

Os aumentos serão processados com o pagamento das remunerações relativas ao próximo mês de julho.

Relacionadas

Ganhos do retalho e valorização de quase 5% da Semapa impulsionam PSI 20

A Semapa prolonga ganhos na bolsa nacional, mantendo-se na liderança das ações que mais sobem. “As papeleiras continuam com ritmo de mercado impressionante”, afirma Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium Investment Banking.

Tráfego postal cai 5,1% mas receitas aumentam para 649 milhões de euros em 2017

“Redução verificada no ano passado se deve à “substituição da utilização das comunicações postais por comunicações eletrónicas”, justifica a Anacom.

CTT estão a contratar. Saiba como candidatar-se

Estas contratações têm como objetivo a substituição de colaboradores em férias.

CTT garantem mais-valia de 8,5 milhões com venda de imóvel em Lisboa

O preço global devido pela venda do imóvel corresponde a 10,3 milhões de euros e terá um impacto fiscal de cerca de 1,1 milhões de euros, explica o comunicado dos CTT.
Recomendadas

Confiança dos consumidores volta a aumentar em junho

O saldo das expectativas relativas à evolução da situação económica do país aumentou em junho, após ter diminuído ligeiramente no mês precedente, revela esta quinta-feira o INE.

Igreja quer transformar antigos seminários em residências universitárias

Segundo o secretário de Estado do Ensino Superior, o objetivo é dar resposta “imediata e robusta, logo no início do próximo ano letivo”, revelando a impossibilidade de ter 12 mil camas novas já em setembro.

Joana Marques Vidal fala segunda-feira na SEDES sobre “a corrupção e autonomia do Ministério Público”

O evento enquadra-se no Ciclo de Debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe”, do qual o Jornal Económico é ‘media partner’. Na palestra, anterior, que decorreu a 24 de junho, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, alertou que a corrupção “grassa pela sociedade”.
Comentários