[weglot_switcher]

CTT anuncia “melhoria muito significativa das condições financeiras” das juntas de freguesia

O operador postal e a associação nacional de freguesias têm em vigor uma parceria desde 2003. A relação entre ambas foi agora reforçada, com os CTT a aceitar melhorar significativamente as condições financeiras para as juntas de freguesia que acolhem postos de correio nas suas instalações.
  • Presidente executivo dos CTT – Correios de Portugal, João Bento
29 Setembro 2020, 10h32

Os CTT – Correios de Portugal e a Associação Nacional de Freguesias (Anafre) reforçaram o protocolo que existe entre ambas com o objetivo de melhorar a prestação de serviços postais em juntas de freguesia com postos de correio, foi esta terça-feira anunciado. O novo acordo, que renova uma parceria com 27 anos, entra em vigor no dia 1 de outubro.

Os novos termos da parceria estabelecem uma “melhoria muito significativa das condições financeiras para as juntas de freguesia, a maior e melhor oferta de serviços para as populações” e prevê “o reforço de competências técnicas para os colaboradores das juntas de freguesia”.

A operadora postal e a Anafre também concordaram em criar um grupo de trabalho conjunto para acompanhar “o processo de transformação e modernização que se pretende concretizar com as juntas de freguesia em que existam Postos de Correio”.

O reforço do protocolo entre os CTT e a Anafre é alcançado no ano em que chega ao fim o contrato de concessão do serviço universal postal. Por isso, o presidente executivo da empresa, João Bento, afirmou em comunicado que o novo acordo protocolar com a Anafre “é mais um claro sinal da proximidade dos CTT às populações”.

Além das 554 estações dos CTT, instaladas de norte a sul do país, a operadora postal liderada por João Bento tem cerca de 900 postos de correio em juntas de freguesia. A empresa controla uma rede postal com 1.800 postos de correio, em Portugal.

É esse facto que levou o presidente do conselho diretivo da Anafre, Jorge Veloso, a afirmar que a renovação da parceria com os CTT “representa um passo muito importante na normalização das relações com os CTT” e é um “reconhecimento do imprescindível papel que as freguesias prestam às populações”.

O reforço da “histórica” parceria entre os CTT e a Anafre é formalizado esta terça-feira, com a formalização do novo protocolo a ocorrer esta terça-feira, pelas 11h, no Palácio da Mitra, em Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.