[weglot_switcher]

CTT decide não distribuir dividendos aos seus acionistas

Devido à “incerteza económica e a ainda pouco clara noção sobre a gravidade da crise da Covid-19”, os CTT decidiram não distribuir os dividendos relativos a 2019.
  • Presidente executivo dos CTT – Correios de Portugal, João Bento
6 Abril 2020, 07h44

Os CTT – Correios de Portugal recuaram e já não vão distribuir dividendos este ano relativos ao exercício de 2019, no valor de 11 cêntimos por ação, anunciou hoje a empresa.

“Dada a incerteza económica e a ainda pouco clara noção sobre a gravidade da crise da Covid-19, e apesar da sólida posição do balanço de que a empresa dispõe atualmente, o conselho de administração considerou relevante, tanto para a empresa como para os seus stakeholders, reverter a sua intenção de propor à Assembleia Geral de Acionistas um dividendo de 0,11 euros por ação”, segundo o comunicado divulgado pelos CTT.

“O Conselho de Administração proporá à Assembleia Geral Anual que o resultado líquido de 2019 seja destinado a integrar resultados transitados e, adicionalmente que não seja alocada parte dos lucros do exercício aos trabalhadores e administradores executivos dos CTT”, de acordo com o comunicado da empresa liderada por João Bento.

O Conselho de Administração dos CTT também solicitou à Mesa da Assembleia Geral a “desconvocação da reunião da Assembleia Geral Anual agendada para 21 de abril de 2020, com vista a que aquela reunião venha a ter lugar no próximo dia 29 de abril de 2020, exclusivamente por meios telemáticos”.

Os CTT registaram um lucro de 29,2 milhões de euros em 2019, mais 35,8% face a período homólogo, anunciou a empresa a 16 de março.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/lucros-dos-ctt-cresceram-358-para-292-milhoes-em-2019-560282

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.