[weglot_switcher]

CTT garantem mais-valia de 8,5 milhões com venda de imóvel em Lisboa

O preço global devido pela venda do imóvel corresponde a 10,3 milhões de euros e terá um impacto fiscal de cerca de 1,1 milhões de euros, explica o comunicado dos CTT.
  • Rafael Marchante/Reuters
15 Maio 2018, 17h09

Os CTT – Correios de Portugal, garantiram a realização de uma mais-valia de 8,5 milhões de euros com a venda de um imóvel no centro da cidade de Lisboa.

A empresa liderada por Francisco de Lacerda enviou um comunicado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a informar que assinou no dia de hoje, 15 de maio, um contrato-promessa de compra e venda de um imóvel na propriedade da empresa localizado na Rua da Palma, em Lisboa.

Nesse comunicado a administração dos CTT justigfica esta alienação por estar “em linha com a sua política de alienação de ativos não estratégicos quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado”.

“Nos termos deste contrato, o preço global devido pela venda do imóvel corresponde a 10,3 milhões de euros (o que representará uma mais-valia contabilística antes de impostos de cerca de 8,5 milhões de euros, com um impacto fiscal de cerca de 1,1 milhões de euros)”, explica o referido comunicado dos CTT.

O mesmo documento acrescenta que, “nesta data, os CTT receberam a quantia de um milhão de euros a título de sinal e princípio de pagamento, devendo o remanescente ser pago aquando da outorga da escritura pública de venda definitiva, a qual deverá ter lugar no prazo máximo de seis meses a contar desta data, encontrando-se apenas condicionada ao não exercício de direito de preferência na venda destes imóveis pelas autoridades administrativas que legalmente beneficiam de tal direito”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.