Cuatrecasas assessora juridicamente a venda da GNB Vida à Global Bankers

A sociedade de advogados anunciou que está a assessorar juridicamente o Novo Banco na venda da GNB Vida à Global Bankers, uma operação com um valor de 190 milhões de euros, e que foi anunciada esta quarta-feira, dia 12 de Setembro.

Ler mais

Depois da Garrigues ter anunciado que está a assessorar a Global Bankers Insurance Group na aquisição da GNB Vida, foi a vez da Cuatrecasas anunciar que esteve envolvida como assessora jurídica do Novo Banco.

A sociedade de advogados anunciou que está a assessorar juridicamente a venda da GNB Vida à Global Bankers, uma operação com um valor de 190 milhões de euros, e que foi anunciada esta quarta-feira, dia 12 de Setembro.

Esta operação inclui ainda a celebração entre o Novo Banco e a GNB Vida de um contrato de distribuição de produtos de seguros vida em Portugal, por um período de 20 anos.

A Cuatrecasas mobilizou para esta operação “uma equipa interdisciplinar envolvendo designadamente as áreas de Bancário, Seguros, Societário e M&A”, explica a sociedade.

Da equipa de advogados que prestaram assessoria ao Novo Banco fizeram parte João Mattamouros Resende, Manuel Requicha Ferreira, Paulo Costa Martins, Ana Sofia Silva, Francisco Soares Machado, João von Funcke, Filipe Valentim Ramos e Miguel Lencastre Monteiro.

A GNB Seguros Vida, companhia de seguros do Novo Banco (ex-BES Vida), estava em processo de venda desde Agosto do ano passado. O processo tem sido gerido pelo Novo Banco e acompanhado pelo Fundo de Resolução.

A concretização da operação de compra e venda da GNB Vida encontra-se dependente da verificação de diversas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias necessárias

Recomendadas

Ordem dos Advogados propõe quotas mais baixas e novo escalão para mais novos

Consulte aqui os valores propostos para o próximo ano, a entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019. Segundo esta entidade, a decisão deve-se à “reivindicação” dos profissionais devido ao “elevado valor das quotas dos seus associados individuais”.

Ordem dos Advogados propõe redução de quotas em 2019

A Ordem dos Advogados elaborou uma proposta de redução anual das quotas dos advogados num total de 1,2 milhões de euros, que será discutida em assembleia geral extraordinária a 15 de outubro.

Sonae pretende colocar 25% do negócio do retalho em bolsa

A IPO será composta por uma oferta pública a investidores qualificados e não qualificados em Portugal, bem como uma oferta particular internacional a investidores institucionais, anunciou a retalhista.
Comentários