[weglot_switcher]

Cuida de Todos: Campanha procura voluntários para ajudar em lares de idosos

Campanha procura voluntários para ajudar idosos nos lares ou para apoio domiciliário.
6 Abril 2020, 10h39

O Governo lançou hoje a campanha “Cuida de todos nós” que pretende angariar voluntários para ajudarem em lares de idosos.

“Este é um processo em que estamos a tentar mobilizar voluntários para ajudarem. É cada vez mais necessário termos recursos humanos nos lares, sabemos que muitos dos técnicos nos lares precisam de descansar ou precisamos de uma mobilização de todos para ajudar quem mais precisa”, disse a ministra do Trabalho e da Segurança Social esta segunda-feira em declarações à SIC Notícias.

“Estamos a lançar esta campanha, promovida pela cooperativa António Sérgio, e já temos mais de 800 pessoas disponíveis para participar”, afirmou.

“Essencialmente, temos sentido a necessidade de apoio quer ao nível de apoio domiciliário, há cada vez maior necessidade de reforços humanos nesta área, e também na área dos lares”, destacou Ana Mendes Godinho.

O portal Cuida de Todos é administrado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e assenta numa “parceria efetiva entre o Estado e entidades representativas do sector da economia social, assumindo a forma jurídica de cooperativa de interesse público. Tem por objetivo promover o fortalecimento do sector da economia social, constituído por mais de 71.000 entidades, representando 3% do VAB e 6,1% do emprego remunerado nacional, assim como o aprofundamento da cooperação entre o Estado e as entidades que integram o setor”, segundo informação neste portal.

Para mais informações, consulte a página Cuida de Todos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.