[weglot_switcher]

Custos da construção abrandam para variação homóloga de 2,2% em fevereiro

Por sua vez, os preço dos materiais e o custo da mão de obra revelaram variações de -0,4% e de 5,9%, respetivamente face ao período homólogo.
7 Abril 2020, 11h12

Os custos da construção das casas registaram um abrandamento de 2,2% no mês de fevereiro, menos 0,4 pontos percentuais (p.p.) do que o registado no mês anterior, de acordo com os dados o Índice de Custos de Construção da Habitação Nova (ICCHN), divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta terça-feira, 7 de abril.

No mês em análise, os preços dos materiais diminuíram 0,4%, face ao aumento de 0,2% no mês anterior, enquanto o custo da mão de obra aumentou 5,9% em fevereiro, o que representou menos 0,1 p.p. do que em janeiro.

Em termos de variação em cadeia, a taxa de variação mensal do ICCHN foi  nula em fevereiro. O custo dos materiais registou uma variação negativa de 0,3% e o custo da mão de obra de 0,3%.

A componente de mão de obra contribuiu com 0,2 p.p. para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN. Já os materiais apresentaram uma contribuição negativa de 0,2 p.p.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.