[weglot_switcher]

Custos da construção nova sobem 2,2%

Esta percentagem representa uma ligeira quebra de 0,1 pontos percentuais (p.p.) que o registado no mês anterior. O preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 0,8% e de 4,3% face ao período homólogo.
8 Julho 2019, 11h09

Os custos da construção nova registaram uma variação homóloga estimada de 2,2%, no mês de maio, um valor inferior em 0,1 pontos percentuais do que o verificado em abril, de acordo com o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN), divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira.

Já os preços dos materiais no mês em análise apresentaram um aumento de 0,8% (0,9% no mês anterior), enquanto o custo da mão de obra teve um crescimento de 4,3%, menos 0,2 p.p. do que em abril. O custo da mão de obra contribuiu com 1,7 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga do ICCHN. Já a componente dos materiais contribui com 0,5 p.p. para a variação total do índice.

Em termos de variação em cadeia a taxa de variação mensal do ICCHN foi nula no mês de maio, enquanto o custo dos materiais registou um aumento de 0,1% e o custo da mão de obra diminuiu 0,2%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.