[weglot_switcher]

Custos de construção na habitação nova registam aumento de 0,9% em maio

Este valor representa um crescimento de 0,6 pontos percentuais (p.p) face ao verificado no mês anterior. Já os custos da mão de obra aumentaram 1,4%, registando-se uma quebra de 0,4 p.p em relação ao mês de abril.
  • Cristina Bernardo
7 Julho 2020, 11h09

Os custos da construção na habitação nova registaram um aumento de 0,9% no mês de maio, mais 0,6 pontos percentuais (p.p) do que o verificado no mês de abril, de acordo com os dados do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN), divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira, 7 de julho.

No mês em análise, os preços dos materiais verificaram um crescimento de 0,6%, face aos 0,8% do mês anterior. Já os custos da mão de obra aumentaram 1,4%, registando-se uma quebra de 0,4 p.p em relação ao mês de abril.

Por seu turno, o custo da mão de obra contribuiu com 0,6 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga do ICCHN, enquanto a vertente dos materiais registou um contributo de 0,3 p.p..

Variação em cadeia

A taxa de variação mensal do ICCHN foi de 0,9% em maio. O custo dos materiais registou uma variação de 0,1%, enquanto o custo da mão de obra aumentou 2,1%. A componente da mão de obra contribuiu com 0,8 p.p. para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN, sendo que a contribuição dos materiais foi de 0,1 p.p..

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.