Da aviação privada aos autocarros: como está o Turismo a enfrentar a crise

O programa da plataforma JE TV conta esta semana com a presença de João Coelho (porta-voz do Movimento SOS Autocarros) e Eugénio Fernandes (CEO EuroAtlantic).

O programa “Pensamento Crítico”, da autoria de Marco Silva, consultor estratégico e de investimentos, vai debater o setor do turismo. Numa atividade tão importante para a economia nacional, muitas são as falhas relatadas nos apoios às empresas e negócios essenciais para o setor, como o Alojamento Local e os Autocarros de Turismo, fundamentais para as pequenas unidades hoteleiras e restauração fora dos grandes centros urbanos.

Na segunda parte o CEO da EuroAtlantic irá falar do setor da aviação civil privada, da sua importância para a economia nacional, dos desafios que enfrenta e quais as medidas que o Estado pode decidir para auxiliar este mercado a sobreviver à crise.

Recomendadas

Assista agora ao WEBINAR: O futuro da União Europeia

Saiba qual o futuro da UE num contexto pós-pandémico e pós-Brexit e quais os desafios ao seu posicionamento global.

“Futebol? Temos que criar condições para que o nosso produto seja melhor”

Na última edição do programa “Jogo Económico” da plataforma JE TV, o economista e ex-futebolista Diogo Luís considerou que não existe um modelo de negócio da Liga portuguesa. “Quando só pensamos em nós próprios, nunca iremos conseguir vender o nosso produto”, realçou o comentador do programa.

“Não sabemos pensar em grande. E isso é um problema”

Luís Miguel Henrique, advogado, consultor e comentador do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, considerou que existe uma falta de visão para o negócio desportivo em Portugal porque não se consegue pensar em grande, tal como acontece nos EUA.
Comentários