Montepio diz à CMVM que não tem informação que justifique subida em bolsa

A subida abrupta das unidades de participação do Fundo de Participação da Caixa Económica motivou questões do regulador de mercado. Mas o banco nada sabe sobre os motivos que explicam a subida de quase 80% da cotação em dois dias.

Wall Street fecha sessão em queda, mas mês em alta

O índice Dow Jones caiu 0,10% para os 21.008,65 pontos; o S&P 500 perdeu 0,05% na sessão para 2.411,72 pontos e o Nasdaq deslizou 0,08% para 6.198,516 pontos. Mas a grande queda foi no petróleo (-2,74% ). Em Wall Street os bancos sofreram fortes desvalorizações.

Colaboração premiada instala-se no debate da justiça em Portugal

Juízes e magistrados prometem propor a adoção em Portugal da figura que permite a um arguido ter um benefício em troca da colaboração numa investigação criminal. Mas nem todos os agentes políticos e do sistema judicial concordam.

Petição de SNQTB totaliza 10 mil assinaturas e vai ser entregue ao primeiro-ministro

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) não quer aceitar que os funcionários do Novo Banco sejam alvo de ações judiciais por parte dos ‘lesados do BES’, tendo lançado, há dias, uma petição que já reuniu 10 mil assinaturas.

Qual o salário dos líderes mundiais?

Presidentes das principais potências da América Latina – México e Brasil – recebem salários que competem com os seus homólogos e, por vezes, até os superam. Conheça as remunerações anuais dos líderes mundiais.

“Fim do mundo” é já em 2036 se emissões não diminuírem, afirma ministro do Ambiente

João Pedro Matos Fernandes afirmou esta quarta-feira, que caso o Donald Trump tome a decisão errada sobre o compromisso norte-americano no Acordo de Paris, haverá “inevitávelmente um prejuízo”.
Ver mais artigos