Governo vai criar equipas profissionais nos corpos dos bombeiros de 78 concelhos

“Setenta e oito municípios do país [das áreas prioritárias] não dispõem de equipas profissionais nos bombeiros voluntários e passarão a tê-las”, frisou Eduardo Cabrita, que falava aos jornalistas após uma reunião, em Coimbra, com autarcas, produtores florestais, forças de segurança e membros da proteção civil da região Centro.

Governo vai abrir 503 vagas para o concurso dos cerca de 700 médicos recém-especialistas

De acordo com o despacho conjunto dos Ministérios da Saúde e das Finanças vão ser contratados 503 médicos dos mais de 700 médicos que concluíram a especialidade no ano passado, sendo 483 para a área hospitalar e 20 para a área da saúde pública.

Wall Street fecha em queda e fevereiro é já o pior mês desde 2016

O Dow Jones, no mês, perdeu mais de 1.000 pontos dos 26.149 pontos em que encerrou janeiro, uma queda de 4,3%. O S&P 500 deslizou 1,11% hoje e acumula uma queda de 3,9% este ano. Assim, ambos os índices encerraram seu pior mês desde janeiro de 2016.

Cebrián recebe indemnização de 7 milhões após deixar a Prisa com perdas de 103 milhões

O El Economista noticia que o ex-presidente da Prisa recebeu uma indemnização de sete milhões de euros depois de ter conduzido a empresa dona do El País e da Media Capital (que detém a TVI) ao maior prejuízo de sempre. A Prisa perdeu quase 103 milhões em 2017, 52% acima do ano anterior.

Prestações da casa devem ficar praticamente inalteradas em março

De acordo com a simulação efetuada pela Deco, um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um ‘spread’ (margem de lucro do banco) de 1%, vai passar a pagar 463,75 euros a partir de março, o que significa apenas menos 20 cêntimos face à última revisão da prestação, em setembro.

EDP sem previsão de desenvolver produção solar flutuante de eletricidade no Brasil

Miguel Setas, disse hoje que a instalação de painéis solares em hidroelétricas são projetos de pesquisa desenvolvimento que funcionam na Europa e que não há previsão de expandi-los para o Brasil.
Ver mais artigos