Vítor Gaspar: “dívida pública portuguesa continua elevada no contexto das economias avançadas”

“A redução projectada na dívida pública depende de três hipóteses fundamentais: primeiro, a manutenção de saldos primários significativamente positivos; segundo, a continuação de crescimento económico e, terceiro, a estabilidade (mais precisamente uma ligeira redução) na taxa de juro média efectiva da dívida pública”, realça o ex-ministro.

PE aprova início de negociações sobre novo mecanismo europeu de proteção civil

A proposta relativa ao mecanismo de proteção civil da União Europeia (UE) prevê a criação de uma reserva de ativos de proteção civil, a nível europeu, para reforçar a capacidade de resposta da UE a catástrofes naturais e as medidas de prevenção e preparação.

Europa reage à decisão dos EUA e classifica recuo na isenção como “ilegal” e “injustificável”

“O governo alemão rejeita [as taxas]. Acreditamos que são ilegais”, referiu a líder alemã, num comunicado, acrescentando que a decisão de instaurar tal medida implica “um risco de uma espiral que poderá conduzir a uma escalada que, no final, será prejudicial para todos”.

Sporting: Jaime Marta Soares revela nomes para a comissão de fiscalização

Em comunicado, Jaime Marta Soares revela que a referida comissão é composta pelos sócios Henrique Costa Monteiro, jornalista, João Duque, professor catedrático em Finanças, António Paulo Santos, advogado, Luís Pinto de Sousa, professor e investigador do Instituto de Ciências Sociais, e Rita Garcia Pereira, advogada.

Itália/Eleições: Giuseppe Conte encarregado novamente para formar Governo

O Presidente de Itália encarregou novamente o jurista Giuseppe Conte, nome acordado pelo Movimento Cinco Estrelas (M5S, populista) e pela Liga (extrema-direita) para ser o futuro primeiro-ministro italiano, para formar Governo, anunciou hoje à noite a presidência.

Marcelo critica “medidas unilaterais” e “regras só para alguns” dos EUA

Para o chefe de Estado, “quando alguém é aliado de alguém deve pensar duas vezes quando toma medidas unilaterais que atingem o aliado”, porque, “mesmo quando se é muito forte, há de aparecer um dia na vida em que se precisa desse aliado”.
Ver mais artigos