[weglot_switcher]

Davos: Como é a vida na cimeira dos poderosos

Em Davos, uma das mais importantes estâncias de esqui da Suíça, famosa por receber o Fórum Económico Mundial, o dia começa cedo.
19 Janeiro 2019, 13h30

Às sete da manhã, os líderes de todo o mundo já estão prontos para as conferências, debates e encontros de alto nível. Chegam a ser mais de 200 por dia a nível oficial. De facto, o Fórum pretende ser uma gigante reunião que junta pensadores e governantes de todo o lado. O ambiente é bastante informal (incluindo no traje) e de grande abertura nos debates, quer formais quer informais.

Até existem autocarros próprios para transportar os membros de um lado para o outro. Há muitos apartamentos alugados (e prédios inteiros) por parte das empresas devido à falta de vagas nos hotéis. Diz-se que os banqueiros de investimento são um dos pilares de Davos e personagens fundamentais nas conversações e nos acordos feitos à margem da agenda. Mais importante ainda é a oportunidade para promover networking com clientes, líderes empresariais, concorrentes, académicos e representantes governamentais.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.